Postagens Recentes

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Benefícios e riscos do chá verde + como reduzir seu gosto amargo

    O chá verde tem  sido um aliado para quem quer perder peso, mas um pesadelo para médicos e especialistas já que vem sendo usado descontroladamente por aqueles que procuram  “o corpo ideal”.


  Os últimos estudos na Europa revelam que o chá verde pode proteger o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer e previne contra o câncer. Ele também é indicado para o emagrecimento. “Porque acelera o metabolismo. A pessoa tem uma tendência a perder peso”.
   O excesso seria mais de quatro ou cinco xícaras por dia e pode sobrecarregar o fígado e outros órgãos, além da toxicidade hepática, pode provocar gastrite, úlcera gástrica com sangramento, que às vezes não é perceptível, causando problemas sérios ao paciente. Algumas substâncias do chá diminuem a absorção de ferro e a pessoa fica anêmica.


  A preocupação com o consumo descontrolado de chá verde ficou maior com a comercialização de cápsulas com um concentrado do produto. A Anvisa não reconhece a eficiência dos chás produzidos dessa forma.
  De acordo com pesquisadores da Universidade de Campinas, o chá verde em cápsulas tem uma concentração muito grande dos princípios ativos. Para se ter uma ideia, uma única unidade é equivalente a 10 xícaras de chá. Um exagero que em vez de trazer benefícios vai prejudicar a saúde.

  Em vez de tomar cápsulas, seria mais saudável fazer uma combinação de sucos de frutas com o chá verde.  Abacaxi com hortelã ou manga. Fica muito bom!

  Já para aqueles dias em que só temos tempo de esquentar a água (hahaha), alguns livros medicinais  sugerem que seja realizada a mistura do chá-verde com a camomila,  erva-doce, hortelã e erva cidreira. O sabor do chá verde com o hortelã fica refrescante. Ideal para uma manhã de verão bem brasileira! O chá verde com a camomila e um pouco de mel faz você sentir um efeito relaxante com sabor leve e adocicado.




  Assim fica muito mais fácil beber o chá verde sem o seu gosto amargo! Que tal uma vida saudável como a dos japoneses?

big beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário