Postagens Recentes

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Vou fazer um jantar romântico, e agora?! Valentine's Day

   Oi pessu, tudo bem com vocês?!
   O post de hoje traz um help para quem quer fazer um jantar romântico e não sabe por onde começar... Deve-se dar atenção não só ao cardápio, mas também ao ambiente. Calma que eu vou te dar uma mãozinha! Nunca montei um, mas sou uma eterna romântica (kkkkkkkkkkk) e garanto que vou te ajudar nessa!


   

   Vamos ao cardápio:

   Escolha alimentos leves, de rápida preparação e que não deixe vocês com mau hálito ou com restos de comida entre os dentes e de fácil mastigação... nada com osso, pele ou cebola!

   Dica de receita:  Canelone de queijo 





   Ingredientes: 1 pote de queijo ricota
4 colheres de queijo mussarela
4 colheres de parmesão ralado
sal e pimenta do reino a gosto
massa pré cozida para lasanha
molho de tomate pronto
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
margarina para untar
folhas de manjericão para decorar e dar aquele sabor

   Preparando:

 Misture todos os queijo, tempere com sal, pimenta e manjericão e recheie as massas de lasanha, enrolando para que forme o canelone. Arrume em um refratário untado, despeje o molo de tomate, tempere o leite com uma pitada de sal e regue os canelones. leve ao forno médio até borbulhar e sirva decorado com folhas de manjericão.


   Receita 2: arroz de forno cremoso e barato





   Ingredientes: 1 lata de creme de leite
2 gemas
cebolinha picada
sal e pimenta do reino a gosto
4 xícaras de arroz cozido
200g de presunto cortado em tiras
6 cubos de queijo dividido em 4 partes
margarina para untar
3 colheres (sopa) de queijo ralado

   Preparando:


   Misture batendo com um garfo as gemas, o creme de leite, o sal, a pimenta do reino e a cebolinha. Em um refratário untado coloque uma camada do arroz já cozido. Despeje a mistura e coloque tiras de presunto e queijo. Repita o mesmo procedimento para outras camadas. Finalize polvilhando o queijo ralado por cima.
Leve ao forno para aquecer, derreter o queijo e gratinar.
      Bebidas:
  Um champagne com morango dentro da taça ou um simples vinho é uma ótima pedida para o dia, sem contar que existe opções com álcool (acompanhados de uma água gasosa) ou sem.




    Sobremesa:
   Existem opções salgadas (fondue de queijo) e doces como a que escolhi, já que a entrada e o prato principal são salgados... a receita escolhida foi um mousse de chocolate:



   ingredientes: 1 caixinha de creme de leite
180g de chocolate
chantili
morangos
   Preparando: derreta o chocolate em banho maria e acrescente o creme de leite quando derreter... enquanto não derrete, bata o chantili (se não for daqueles prontos, faça com 3 claras em neve + açúcar... acrescente o mesmo quando não tiver mais cheiro de ovo). Feito isso, coloque nas taças uma porção do chocolate, em seguida, o chantili + um morango pra decorar.
   Ambiente 
  Se você não tem ideia do que colocar pra tocar, colocarei uma playlist minha do youtube AQUI , mas o legal seria que você escolhesse músicas que tenham marcado algo no relacionamento (primeiro beijo, primeiro oi, primeiro "te amo", etc). Use pétalas de rosas e velas aromatizantes, difusores ou incensos... caminhos até algum lugar que queira ou varal com fotos de lembranças especiais farão toda diferença!


   E acima de tudo, ORGANIZE-SE com no mínimo, dois dias de antecedência para que tudo ocorra como cronometrado, se algo der errado, paciência! Nada vai estragar a preciosidade com que você cuidou desse momento!
  E aproveitem do dia e das dicas!
  Dúvidas? Sugestões para expor? Elogios/Críticas? Comenta aqui!
 Big beijo :*

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!! Já estou meio nervosa pois fiquei tanto tempo pensando no presente e esqueci de me organizar para o jantar haha mas vou seguir as dicas, vou pesquisar sobre esse Canelone de queijo, parece ser uma delicia!
    Beijão
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha espeero que tudo tenha corrido bem! realmente o canelone é de comer centenas de milhares!
      big beijo :*

      Excluir