Postagens Recentes

quinta-feira, 16 de julho de 2015

4º dia: semana da alta costura – Elie Saab, Jean Paul Gaultier e Fendi

   Olá pessu, tudo bem com vocês?!
   Estamos no quarto dia (tá acabando U_U) da Semana da alta costura de Paris, e hoje a turma é grande (hahaha) três grifes para vocês se inspirarem e descobrirem as tendências que irão até julho de 2016!

   Então prepara a pipoca e vem comigo!

                    Elie saab 

  Eu suspiraria muito se estivesse lá vendo esse show... As criações de Elie Saab são jóias, todas feitas com muito detalhe, brilho, bordado, aplicação e desta vez muitas plumas. Nessa coleção ele abusou das plumas, e eu AMEI! Em uma cartela de cores claras, começando do off white, passando pelo rosé, verde, azul e terminando em preto.




    O libanês comemora seus 25 anos de casamento no desfile e a sua tradicional noiva aparece dourada na passarela, fazendo, assim, homenagem à sua esposa.





   O estilista voltou às suas raízes nos anos 90, quando fazia desfiles quase monotemáticos dourados num tributo ao sol de seu Líbano natal.






   Os tules, a transparência e a transparência características das grifes que estavam lá assim com as saias de seda esvoaçantes. O clima de romance nos looks foi quebrado pela trilha sonora , a musica: “come as you are” , da banda Nirvana. O tema da coleção era “decadence avec elegance”, um dos mais conhecidos clichês francês.


   Entre os acessórios usados pelas modelos, destaque para as tiaras douradas , os cintos finos e as bolsas de festas pequenas e felpudas.



                      Jean paul Gaultier









   O navy de Jean Paul Gaultier é um clássico que não pode faltar em suas passarelas. Agora focado em alta-costura, ele mergulha no clima da Bretanha e exercita mil formas de usar as listras famosas de sua moda – e da região francesa -, da blusa de manga comprida ao forro de casacos, da saia plissada e circular ao macacão de seda. E as referências de uniforme se misturam com detalhes étnicos que Gaultier sempre usa e que, por sua vez, também são misturados a devorés incríveis em vestidos e macacões. No fim, uma noiva que poderia estar numa cerimônia de coroação de uma tribo africana, cheia de pele e bordados. 







                          Fendi
   Já são quase cem anos de história entre as labels mais desejadas do mundo, mas somente nesta temporada a Fendi apresentou uma coleção inteira de alta-costura.  







  Fendi fez sua aguardada estreia, com desfile histórico em clima teatral no Théâtre des Champs-Élysées, em Paris. Para celebrar os 50 anos de Karl Lagerfeld como diretor criativo, a grife apresentou seu precisoo trabalho com pele (marca registrada da etiqueta) elevado a décima potência em uma coleção que look após look exemplificava o melhor sentido da fur extravagancia.
   Ela conta com muitos casacos imponentes e estolas, feitos com pele verdadeira, o que acabou gerando protestos de ativistas. Na cartela de cores, o destaque ficou para a clássica dupla P&B que aparecem em grafismos.  Os padrões, que têm efeito optical, dão a impressão de movimento quando em algumas peças o pêlo é “depilado” e manuseado na altura da raiz. Assim como na Chanel, Karl Lagerfeld une a tecnologia e a manufatura dos ateliês de alta-costura para atualizar a tradição dos grandes salões.





   Qual foi sua grife favorita?? viu quanta coisa legal podemos tirar dos desfiles? Elie Saab é uma boa pedida para as formandas, hein?!
Bij beijo :*







Nenhum comentário:

Postar um comentário