Postagens Recentes

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Look outono/inverno com Suede

   Oi pessu, tudo bem com vocês?!
   O post de hoje é para iniciar a estação mais goxxxtosa do ano que é o inverno! <3 e sim, eu tenho uma relação de amor e ódio com essa estação; ficamos mais estilosas (o), a temperatura é agradável ATÉ certo ponto, ponto esse que te congela até a alma kkkkkkkkkkk
   Mas enfim, sobre temperatura a gente pesquisa no climatempo, vamos ao que interessa porque já enrolei demais!




   O suede, tecido bastante conhecido (por mim) como tecido de sofá e de artigos de decoração ganhou espaço nas passarelas do mundo e no guarda-roupa das it girls pelo simples fato de imitar a camurça, só que sendo um tecido mais leve e fresquinho, além de quase nunca amassar. O tecido em forma de looks no final do ano passado e virou febre no início desse ano onde irá perdurar até o fim em forma de blusas, saias, shorts, coletes, vestidos e etc...


  A cor que representa esse tecido é o marrom, seguindo o estilo boho dos anos 70, dá para brincar com as peças e ir do casual ao máximo de sofisticação.


   Outra tendência que voltou com tudo foi as franjas, que incluídas numa saia fica lindo com uma bota over the knee. Além de transformar no look boho utilizando de bijus com "moedinhas" ou penas em prata, uma blusa ciganinha (no caso da parte de baixo em suede) e shorts cintura alta (caso a parte de cima for em suede),  ou um belíssimo chapéu.



    No caso de um look mais sofisticado, a inclusão do color blocking dá todo o destaque; aposte em cores como o rosa chiclete, azul royal e amarelo. alpem de brincar também com estampas; como listras e étnicas.




   Além de peças com a "cor padrão", existe diversidade em cores e estampas, deixando o look clean ou não.


 

   O que me encanta no suede é que dá para brincar com as modelagens e hoje no mercado de vestuário eles entenderam a necessidade de conseguirmos estar com um estilo agradável sem gastar muito tempo ou dinheiro, provando que atraso não é desculpa de estar desarrumada.

   E para a correria do dia-a-dia, calças estilo flare, capri ou estilo cenoura (amodoro), coletes e jaquetas são uma ótima opção para não perder o estilo!



   Com a diversidade de looks que podemos formar, eu já garanti algumas peças, e vocês?

   Gostaram das dicas? Dúvidas? Sugestões? Críticas/Elogios? Comenta aqui abaixo!
Big beijo :*

2 comentários:

  1. Amo calça com suede, tenho duas estilo cenoura! Tenho um vestido que amo usar, fica muito alinhado no corpo. O post ficou de muito bom gosto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Eu também já garanti minhas peças em suede; colete e blusa, mas assim que achar meu número de calça vou correndo comprar!
      Que bom que você gostou do post, flor <3
      big beijo :*

      Excluir