Oi pessu, tudo bem com vocês?!
Para abrirmos a semana e trazer algo que martele seu interior para o progresso de sua vida, resolvi trazer esse tema hoje que há muito tempo eu queria, mas não sabia como começar e espero que em meio aos rascunhos que fiz, vocês possam tirar algo de proveitoso rsrsrs
Quem fez um texto sobre esse assunto e eu de exibida fui lá e pedi para falar sobre foi a Nathália do blog Garota Veneta e eu fiquei apaixonada pelo que ela escreveu, além de me fazer refletir sobre. então vamos ao meu rascunho, né?!
Antes de começarmos a nos questionar, vamos procurar entender o significado que o dicionário nos disponibiliza sobre viver/vida e existir
viver/vida: ter vida, existir, dedicar-se inteiramente. Durar, perdurar. O espaço de tempo que vai do nascer à morte. Força, vitalidade.
existir: ser, viver, estar. Ter existência real.
Por mais que em significados estejam ligadas, na vida real conosco é diferente; muitas pessoas apenas existem somente para dados geográficos e movimentação do capital no país. "Enjauladas" na carga horária de trabalho quando saem do serviço, muitas delas só querem descansar para conseguir suportar o dia seguinte ou milhares de outras delas passam despercebidas simplesmente por serem de classes sociais diferentes (moradores de rua, faxineiros e domésticas, por exemplo)... Vivemos onde muitos preferem fechar os olhos ao invés de fazer a diferença!
Viramos escravos do sistema: trabalhar, produzir, investir. Num eterno ciclo vicioso onde deixamos de apreciar as coisas mais simples e gratuitas que os lugares distantes (ou não tão distantes assim) da civilização nos proporciona.
Se nós existimos, temos que desfrutar do viver, apreciar as belezas do mundo e realizar os desejos do agora sem deixar para amanhã, afinal, a vida é uma constante mudança para planejarmos sonhos a longo prazo; caso o planejado não seja como queríamos, paciência, consideramos aprendizado e se der certo, a gente guarda no coração com afeto.
Amizades vêm e vão (amores também), e deles devemos desfrutar ao máximo,ter companhias do bem nos move, nos faz acreditar que conseguimos tocar as nuvens, nos faz viver cada instante intensamente e nos faz esquecer, muitas vezes, as dores de qualquer mal. E se o tempo ou os caminhos nos distanciar? bom, a gente para no acostamento para viver momentos felizes, depois pega a estrada de volta ;) o que importa é que haja vida em abundância, que seja colhidos os frutos do conhecimento, que se dê boas gargalhadas para que no fim possamos dizes: "Não contei somente como dado pro IBGE" kkkkkk EU FIZ HISTÓRIA POR ONDE PASSEI!
O que importa é viver momentos saudáveis e felizes, seja sozinho (a) ou não, numa festa ou no sofá de casa assistindo um filme... e se der saudade? A gente pega o retorno e vive tudo outra vez, não importa a idade... esqueça o tempo cronológico e seja feliz! Permita-se! Aproveite os momentos felizes sem esperar pela chegada de uma felicidade plena (que logicamente não existe), porque viver é isso; aproveitar tudo que vem pelo caminho.
Não viva esperando por grandes momentos, ou você vai acabar somente existindo... e passar despercebido por esta Terra não é nossa missão. Seja a mudança! Faça o que ninguém seria capaz de fazer! Revolucione, quebre barreiras e estimule as outras pessoas... Seja o sal que a Terra precisa e ame as pessoas pelo seu interior!
Espero que no meio de tanto rascunho eu possa ter incentivado vocês a fazer algo bom, que junto de Cristo ressuscitado vocês possam também renascer de novo!
Boa semana
Big beijo :*
Own que post ou rascunho como vc descreveu maravilhoso! Amo posts positivos sabe! Pra nós ajudar a ser revolucionárias! Ameei. Beijos!
ResponderExcluirhttp://www.blogdashayal.blogspot.com.br/?m=1
awn, que bom que você gostou dos meus rabiscos! Quero sempre estar transmitindo boas mensagens para vocês..
Excluirbig beijo :*
Maravilhosa reflexão! Cada dia que te acompanho me surpreendo mais com seus post. Hoje pra mim vai ser dia de muita reflexão :) Não basta existir...
ResponderExcluirehmainha.com
... tem que fazer a vida valer a pena!
ExcluirQue bom que você gosta dos meus posts, me faz sentir que estou no caminho certo! aqui com teu blog é uma briga de quem faz a receita por aqui.
sobre a torta de frango que vc postou, fiz e não deu tempo nem de tirar foto kkkkk
big beijo :*
Amei esse post, eu sempre busco isso - viver e não apenas existir - e é maravilhoso quando você entende que é possível ser feliz com coisas simples, seja uma braço um sorriso, um eu te amo, um momento com os amigos e etc. Seria ótimo se as pessoas parassem de pensar que só vão ser felizes após conquistarem determinadas coisas. Correm o risco de passarem a vida esperando a felicidade e acaberem sendo apenas dados...
ResponderExcluirUm beijo <3
www.lacerejinha.blogspot.com
Que bom que você gostou!
ExcluirRealmente, quando param para pensar, muitas coisas boas da vida já passaram despercebidas...
big beijo :*